quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Paixão e amor.


Essas duas palavras têm grande peso, e uma leva a outra. Entristeço-me ao saber que na atualidade ‘eu te amo’ é a nova gíria, que dizem eu te amo para tudo, ou para conseguir o que querem, ou simplesmente por vontade de falar. Mas tudo bem, vamos começar por paixão, há varias paixões, por livros, por um time de futebol, por uma determinada banda, e até mesmo a paixão mais banalizada : a paixão por outra pessoa. Constantemente ouvimos as pessoas dizerem que estão apaixonadas, mesmo conhecendo a pessoa em menos de uma semana. Recordo-me uma vez que me perguntaram “Pra você, a paixão começa na cabeça ou no coração?” , é uma pergunta simples, mas tem que entender a complexidade da pergunta. A paixão segundo um dicionário online é:

1. Impressão viva. ,

2. Perturbação ou movimento desordenado do ânimo.

3. Grande inclinação ou predileção!.

4. Sentimento violento.

5. Pena, cuidado, trabalho.

6. Grande desgosto, grande pesar. (ok, confesso que ao ler isso, eu ri.)

Enfim, acho que a resposta que mais se caracteriza comigo é: a paixão começa na cabeça e depois atinge o coração. É mais ou menos assim, você vê a pessoa, a acha bonita, atraente, com um bom papo, e ai rola a famosa ‘química’, passa o tempo e você está com essa pessoa, a paixão atinge então o coração. Acho que depois de algum tempo a paixão se transforma em amor. E amor é muito mais complexo de se explicar, de tentar falar, de sentir. Amor é algo terno, sólido, puro. Como disse Shakespeare “(...) para os que amam, o tempo é eterno.” Amor é algo totalmente incrível, bonito, é diferente da paixão. É algo além. É diferente dessas paixões que você encontra em algumas épocas. Você tem certeza que com essa pessoa você pode passar a eternidade. (melhor eu parar porque vai dar saudades do meu namorado lindo haha)

Enfim, te amo não é bom dia. Então gostaria tanto que as pessoas parassem de generalizar esse verbo :~ (malditas pessoas efusivas D:)

Mas então, pra você, paixão começa na cabeça ou no coração? Pense nisso :)

Leve dit liv.

Nenhum comentário:

Postar um comentário